Técnico em Radiologia

O Curso é composto por três módulos teóricos, e aulas práticas em laboratório totalmente equipado, que lhe dará condições de aprendizado através de simulações dos procedimentos da radiologia. Após o desenvolvimento das habilidades básicas, o aluno terá oportunidade de vivenciar a dinâmica do dia a dia da profissão, através de estágios supervisionados, que serão de responsabilidade da própria Escola.

O Técnico de Radiologia realiza exames de diagnóstico por imagem e para tratamento, controlando equipamentos de Raios- X, Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética Nuclear, entre outros equipamentos que se dividem em tratamento e diagnóstico.

Área de Atuação

• Hospitais;

• Clínicas;

• Laboratórios radiológicos (públicos ou privados);

• Empresas de equipamentos médicos;

• Densitometria Óssea; Medicina Nuclear;

• Radioterapia;

• Tomografia computadorizada;

• Ressonância magnética;

• Radiologia Forense e Radiologia Intervencionista;

• Radiologia Odontológica;

• Radiologia Veterinária;

• Radiologia Industrial;

• Aeroportos no auxílio à segurança, controle de bagagens e vistoria de aeronaves;

• Na indústria da construção civil,

• Na indústria Metalúrgica e Naval.

Carga Horária: 5 meses

Pré Requisitos: Ter concluído o Ensino Médio e ter (18 anos) Completo.

Período: Segunda à Sexta. Manhã e Noite.