Auxiliar de Enfermagem

O Curso é composto por três módulos teóricos e três módulos práticos, iniciando com as disciplinas básicas do curso e aulas práticas de laboratório. Após o desenvolvimento das habilidades básicas, o aluno terá oportunidade de vivenciar a dinâmica do dia a dia da profissão, através de estágios supervisionados.

O Auxiliar de Enfermagem atua como integrante da equipe de enfermagem, sob a supervisão do Enfermeiro, prestando assistência às pessoas que fazem uso dos serviços de saúde.

O curso de Auxiliar de Enfermagem faz parte do Módulo I e qualifica o(a) aluno(a) para o Curso de Técnico em Enfermagem.

Áreas de atuação: Hospitais, Ambulâncias Unidades Básicas de Saúde, Creches, Escolas. Consultórios Médicos, Laboratórios de Análises Clínicas e Diagnóstica, Casas de Repouso e Atendimento Domiciliar.

Carga Horária: 1.112 h

Teoria: 712 h