Técnico de Enfermagem

O Curso é composto por um módulo teórico e um módulo prático. As disciplinas do Técnico proporcionam ao aluno um profundo conhecimento capacitando-o a realizar procedimentos mais complexos, em áreas de atendimento à pacientes graves. Após o aprendizado teórico, o aluno terá oportunidade de vivenciar a dinâmica do dia a dia da profissão, através de estágios supervisionados.

O Técnico em Enfermagem atua como integrante da equipe de enfermagem sob a supervisão do Enfermeiro, prestando assistência às pessoas que fazem uso dos serviços de saúde.

O curso de Técnico em Enfermagem faz parte do Módulo II e habilita o(a) aluno(a) para formação em nível Técnico.

Como pré-requisito para aluno(a): ter concluído o Módulo I, ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio.

Áreas de atuação: Hospitais, Ambulâncias Unidades Básicas de Saúde, Creches, Escolas. Consultórios Médicos, Laboratórios de Análises Clínicas e Diagnóstica, Casas de Repouso e Atendimento Domiciliar.

Carga Horária

Teoria: 500 h